Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Dos Reis
24 septembre 2007

BWIN Liga 07-08 - 5 jornada - P. Ferreira 0-2 FC Porto

Nariz de Licha decide na área

Mudar e deixar tudo na mesma pode ser uma coisa boa. Jesualdo mudou outra vez a equipa, mas o FC Porto manteve o que era essencial: segurança, consistência, eficácia e, sobretudo, a teimosia de Lisandro. Por mais que o desviem da área, é-lhe difícil contrariar a natureza de meter o nariz por lá. Além do nariz, meteu também o pé. Duas vezes. As suficientes para garantir a quinta vitória consecutiva, reforçar a liderança e tirar do caminho um Paços de Ferreira que não aprende. Ou melhor, que não aprende outra forma de jogar futebol: continua com aquele vício romântico de discutir o jogo olhos nos olhos, de se chegar à frente sem travões, mas, agora, sem a capacidade de dar um golpe mortal. Se quiser aplausos pela atitude, aqui os tem, porque os merece, mas é bem provável que os pontos lhe façam mais falta.

Voltando atrás, há a surpresa de Jesualdo. Não pela mudança propriamente dita, mas pelo que sacou da cartola: Edgar, um coelho de quase dois metros, que, entre outros méritos, viabilizou uma alternativa ao estilo de jogo tradicional. Boa ideia, num relvado irregular que convidava a investidas mais directas. Ainda que num jeito pouco elegante, Edgar ganhou muito do que havia a ganhar por alto, garantindo utilidade a cruzamentos de todos os géneros. Bons e maus. Arrastar com ele marcações da defesa pacense foi outro benefício dessa aposta, ampliado pelo faro de Lisandro. Ao primeiro remate do FC Porto, o argentino acabava com a brincadeira. A esse mal, o Paços juntou outro pouco depois: a lesão de Cristiano atrapalhou os planos.

Lisandro___Lucho

Reinventando a fórmula na segunda parte, Mota quis agarrar o jogo mais atrás. Lançou Pedrinha para organizar as coisas e, coincidência ou não, Jesualdo respondeu sem demoras. O treinador portista reconfigurou o meio-campo com a entrada de Bolatti, isto já depois de ter trocado Edgar pela mobilidade de Leandro Lima. De resto, foi o brasileiro quem estendeu o tapete à fuga de Lisandro, já no lugar de ponta-de-lança oficial. Os pacenses ainda carregaram na parte final, tentando retocar a honra, mas já não havia dúvidas do bolso em que ficariam os pontos. Na verdade, nunca chegou a haver.

FC Porto: Nuno; Bosingwa, Bruno Alves, João Paulo, Jorge Fucile; Paulo Assunção (Sektioui 83'), Raul Meireles (Bolatti 63'), Lucho Gonzalez; Quaresma, Edgar (Leandro Lima 57') e Lisandro Lopez

Golos: Lisandro Lopez (11', 67')

Golo_do_Porto

www.ojogo.pt

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité
Archives
Publicité