Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Dos Reis
4 octobre 2007

CHAMPIONS LEAGUE - Jornada 2 - Besiktas Istanbul 0-1 FC Porto

Fiaram-se no génio à porta do Inferno

Não poderia ter havido um final mais inesperado para a via sacra pela qual o FC Porto passou boa parte do jogo com o Besiktas. É certo, que os portistas não permitiram que os turcos lhes tornassem a vida num inferno, mas até ao golo de Quaresma, quase em cima do apito final, o jogo tinha sido um género de purgatório "light". Muitas vezes por culpa própria, esporadicamente por mérito de um adversário a quem a vontade acabou por não chegar. Certo é que os maus bocados por que foi passando coincidiram com os momentos em que o Besiktas acumulava minutos de posse de bola, aproveitando muitas vezes a falta de capacidade do FC Porto para aproveitar as fases em que recuperava o esférico. Um pecado original que valeu um par de sustos na primeira parte e trabalho a que Helton não está habituado. Nem o plano do contra-ataque funcionou nestes 45 minutos, até porque havia quase sempre demasiados portistas longe da campo turco e excessivamente encostados à defesa.

Bruno_Alves2 Bruno Alves imperial no jogo aério

Lucho González Lucho

A fogueira em que os portistas se poderiam ter queimado perdeu força na segunda parte. E se nos derradeiros 45 minutos a equipa de Istambul manteve a vontade de ganhar - tantas vezes parecendo funcionar ao ritmo dos cântigos dos adeptos, daqueles que vimos em documentários sobre o império otomano -, o FC Porto fez-se melhor equipa. Não tinha, aliás, outra solução, porque estaria a condenar-se à derrota se continuasse a não controlar a bola quando a tinha em seu poder. Foi esse o grande problema até ao intervalo. O jogo passou a ser mais controlado e mais ainda ficou quando Jesualdo Ferreira decidiu dar mais uma unidade ao meio-campo, com a entrada de Cech. O FC Porto passaria por mais um valente susto, valendo de novo Helton, mas foi alimentando a ideia de que com um pouco mais de jogo ofensivo o Besiktas era um adversário perfeitamente ao alcance dos bicampeões portugueses. Optimizada a exibição, o FC Porto corria o risco de deixar o amargo de boca por uma vitória ao seu alcance, valendo então três passes com mais vontade do que jeito, mas que deixaram Quaresma com a oportunidade de marcar. E o génio de Harry Potter não falhou a poucos segundos do apito final.

Quaresma Ricardo Quaresma

Golo de "ouro" de Quaresma Golo_de_Quaresma

FC Porto: Helton; Bosingwa, Bruno Alves, Stepanov, Jorge Fucile; Raul Meireles (Leandro Lima 88'), Paulo Assunção, Lucho Gonzalez; Sektioui (Marek Cech 66'), Quaresma e Lisandro Lopez (Adriano 75')

Golos: Quaresma (90')

Vitoria_importante

Jogadores agradecem o apoio dos poucos adeptos portistas que viajaram até Istambul

Capa O Jogo Capa_OJogo

www.ojogo.pt

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité
Archives
Publicité